O ENCANTO DAS BONECAS DE CROCHÊ





Mulher acorda cedo para levar seus netos até a escola, passa o dia trabalhando como confeiteira, e o tempo que tem para descansar confecciona bonecas de crochê que serão doadas no natal
Tudo começou em um dia de frio de agosto ainda desse ano, quando Rosânia Machado Braz, confeiteira, estava procurando algo que fosse interessante, navegando na internet, coisas que avó gosta de fazer, segundo ela. Acabou então encontrando um bichinho de vestido, tomou como modelo e confeccionou para seus dois netos, com barbante, já que era o único material que havia naquele momento.
Muitas crianças carentes esperam pelo Natal para ganhar presentes por mais simples que seja, pois a família não tem condições de fazer seus filhos felizes. Foi pensando nisso que Rosânia fez um proposito de ajudar, confeccionando bonecas de crochê para doar a essas crianças no Natal, para tirar um sorriso dessas crianças, com algo tão simples e feito com carinho.
Durante todas as noites ela confecciona cada uma das peças separadas para depois juntar todas as partes e formar a boneca. Rosânia tem duas filhas, uma delas sabe fazer crochê, mas não a ajuda pela falta correria do dia a dia.
Para ajudar na venda dos bolos e outras coisas que ela faz, e também ficar mais perto de suas clientes, foi criado um perfil numa rede social, que também é usada para mostrar cada boneca que ela confecciona. Mas devido ao grande numero de pessoas que querem comprar as bonecas, as fotos pararam de ser postadas.
Desde agosto, quando começou a fazer as bonecas com os materiais comprados por ela própria, juntando todas as bonecas, inclusive com as que sua mãe faz, já são em torno de 50. Essas e todas as outras bonecas que serão confeccionadas até final do ano, serão doadas para 46 crianças de 0 a 3 anos de idade da Ong Lua Nova, de pessoas que trabalham com materiais reciclados.
Ela diz ter ideia de quanto já gastou com lã, botão, fibra, olhinhos, tudo de boa qualidade para que não estrague e as crianças possam brincar com elas por muito tempo. Ela só começou a receber as doações há mais ou menos um mês. Rosânia conta que no ano passado foi doado vários brinquedos para as crianças do Jardim Maracanã, na tarde do Papai Noel. Ela finaliza dizendo que esse foi um proposito feito para ajudar as crianças carentes e que em nenhum momento pensou em vender as bonecas mesmo muitas pessoas querendo comprar.



 



loading...
Unknown

loading...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
loading...